terça-feira, 6 de abril de 2021

6 etapas para uma mensagem de marketing que vende

 Siga este processo de seis etapas para ajudar a garantir que sua mensagem de marketing será vendida.

Muitas vezes, as empresas gastam muito tempo e dinheiro desenvolvendo seu logotipo e a aparência gráfica de seus materiais promocionais - aspectos importantes do marketing eficaz - enquanto dão apenas uma consideração superficial à sua mensagem de marketing - um componente igualmente importante para promover o seu negócio com sucesso . O desenvolvimento da sua mensagem de marketing deve ser dado pelo menos igual ao desenvolvimento dos elementos gráficos ou o que é comumente referido como "aparência e sensação", ao escolher uma gráfica Ribeirão Preto 




Aqui está um processo de seis etapas que ajudará a garantir que sua mensagem de marketing será vendida.


1. Capte a atenção do seu mercado-alvo com um título que defina claramente com quem está a falar. Se você está vendendo para aposentados, seu título pode ser algo como "Se você tem 65 anos ou mais".


2. Identifique os problemas, sintomas, questões, necessidades e desejos do seu mercado-alvo. Você deve começar onde eles estão e, em seguida, movê-los para a ação que deseja que realizem. Para continuar nosso exemplo, se você estiver procurando por aposentados para oferecer tempo voluntário a uma causa, seu subcabeçalho pode ler: "E procurando uma maneira de fazer a diferença na vida de outras pessoas".


3. Forneça uma breve descrição do produto. Estas são as características do seu produto ou serviço. Certifique-se de descrever as características que são importantes para o mercado-alvo com o qual está se comunicando e de descrevê-las a partir do cliente em potencial. Em outras palavras, fale sobre o que seu cliente está comprando - não o que você está vendendo.


4. Descreva o benefício e o valor que o cliente obterá da compra de seu produto ou serviço (ou da ação que deseja que ele execute). Novamente, esses benefícios devem ser pertinentes ao grupo de clientes para o qual você está vendendo.


5. Dê credibilidade à sua mensagem. Isso pode incluir depoimentos, estudos de caso ou garantias de devolução do dinheiro.


6. Especifique a ação que você deseja que o destinatário de sua mensagem execute. Por exemplo, "Pegue o telefone agora e ligue para 111-222-3333 para se registrar" tem muito mais probabilidade de levar a uma ação do que simplesmente fornecer um número de telefone e presumir que, se a pessoa quiser se registrar, ligará para o número. Sempre que possível, você também desejará oferecer várias maneiras de as pessoas agirem (ou seja, telefone, e-mail, fax, correio normal e site).


Siga estas seis etapas simples e você terá uma mensagem de marketing que vende. E a melhor coisa sobre investir no desenvolvimento de sua mensagem de marketing - assim como seu logotipo - você poderá - e você desejará - usá-lo em todos os seus materiais promocionais a partir da introdução de 30 segundos em seu site.

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